Todos sabemos o trabalho que dá para limpar uma cozinha. Odores, gorduras e umidade, entre outros, contribuem para que o ambiente demande uma limpeza constante. Auxiliar neste processo é um dos papéis desenvolvidos pelas coifas para cozinhas industriais, sobretudo por se tratarem de locais com rotinas e de larga produção. Certamente, você já se deparou com uma coifa, mas, talvez, não soube reconhecê-las. Que tal saber mais?
O que é coifa e para que serve
Há algum tempo, a coifa era considerada um elemento secundário até mesmo em uma cozinha tradicional. Atualmente, são encontrados na maioria das cozinhas bem equipadas, caracterizando-se como um eletrodoméstico essencial em projetos. Coifas para cozinhas industriais, por exemplo, se destacam nos dias de hoje pela qualidade estética e pelo desempenho depurador.
Também chamadas de exaustores, as coifas possuem um aspecto contemporâneo, capaz de embelezar qualquer cozinha moderna e exigente, como é o caso no ambiente industrial. Desta forma, ela elimina a fumaça, a gordura, os odores ruins e a umidade que se acumulam durante a preparação de alimentos. O impacto positivo da coifa industrial para cozinha é tornar o ar da cozinha mais saudável por meio de um sistema de extração, expelindo o ar sujo, com a capacidade de reciclá-lo, antes de retornar ao ambiente.
Quais são os tipos de coifas existentes no mercado
Quando falamos em coifas para cozinhas industriais, é claro que nem todas são iguais ou servem para qualquer ambiente. É preciso planejar e pensar no projeto de coifa para cozinha antes de escolher o modelo mais apropriado. Abaixo, listamos os tipos de coifas existentes no mercado:
Coifa central: também conhecida como ilha, fica posicionada no centro da cozinha industrial e por isso recebe esse nome. Sua instalação demanda um estudo elaborado, haja vista que ela deverá ser fixada no teto, com tubulação para a área externa, de maneira que seu peso e sua estrutura devem estar seguros para não causar danos ao local;
Coifa de parede: entre os tipos de coifa, é aquele instalado junto aos equipamentos para preparo, que ficam encostados nas paredes. A principal vantagem deste modelo é que a maioria das cozinhas industriais já possuem uma configuração apropriada para esse tipo de eletrodoméstico. Ou seja, normalmente, fogões e fornos encostados na parede;
Coifa frontal: é utilizada em combinação com equipamentos que geram muita gordura, como chapas e fritadeiras, muitas vezes presentes em uma cozinha industrial.
Conheça as coifas para cozinhas industriais da Nacional Metais
Como vimos, coifas e exaustores são essenciais para o bom funcionamento de cozinhas industriais. Ao filtrar o ar do ambiente e eliminar odores e fumaça, as coifas também colaboram com a conservação de móveis e eletrodomésticos, na medida em que previnem contra o acúmulo de gordura nas superfícies, prolongando a durabilidade destes itens.
A Nacional Metais fabrica e vende coifas para cozinhas industriais, produzidas em inox ou alumínio. Aos nossos parceiros instaladores, entre em contato conosco, otimize seu tempo com foco total nos clientes e deixe a produção com a gente. Afinal, com tecnologia, padronização e escalabilidade, queremos estar presentes em toda casa brasileira, oferecendo produtos da mais alta qualidade, facilitando o dia a dia de parceiros e consumidores.
Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Instagram
Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página de Blog e fique por dentro das novidades.