Fazer churrasco em casa, convidar os amigos e viver momentos de lazer está entre uma das atividades preferidas do brasileiro em seus momentos de folga. O clima agradável no Brasil, o apreço por carnes e a personalidade festiva do povo contribuem para isso, de modo que o cuidado com a segurança deve vir em primeiro lugar. Neste cenário, a chaminé para churrasqueira faz toda diferença na proteção da casa e das pessoas.
Quais os tipos de chaminé e suas diferenças
Ao construir ou reformar, é preciso pensar em todos os detalhes. Por exemplo, qual deverá ser a altura da chaminé para churrasqueira? Estes e outros aspectos são vitais para definir o melhor modelo. Por isso, é preciso conhecer os tipos de chaminés e suas diferenças. Confira:
Chaminé de aço inox: uma chaminé de aço inox é um equipamento com a função de canalizar toda fumaça produzida na preparação de um alimento. Ela funciona como um duto, fazendo com que a fumaça de um churrasco ganhe uma direção, que vai de uma coifa até um chapéu chinês, posicionado na área externa, acelerando a dissipação dos gases com maior rapidez;
Chaminé galvanizada: ao escolher uma chaminé para churrasqueira, é preciso estar atento às vantagens de cada modelo. No caso da chaminé galvanizada, a limpeza interna e externa do equipamento é descomplicada. Outro ponto que merece destaque é que o material, apesar de leve, não perde resistência ao sofrer impactos ou abrasão;
Chaminé de tijolo: é um tipo de chaminé largamente utilizadas para churrasqueiras, têm a seu favor a durabilidade e a baixa manutenção como grandes atrativos, o que impacta positivamente no seu custo-benefício. Uma vez construídas em alvenaria, geralmente com tijolos cerâmicos maciços, pode alcançar alturas consideráveis, o que é fundamental para dissipar a fumaça.
A importância da chaminé para a saúde
Os cuidados com uma chaminé para churrasqueira, seja qual for o modelo ou material escolhido, devem estar presentes em uma obra ou reforma. É vital para a saúde não inalar fumaça e gases tóxicos, sob pena de sufocar o corpo com monóxido de carbono e substâncias químicas tóxicas.
Os danos vão desde uma intoxicação leve – dependendo do tempo e da quantidade de gases inalados – até situações mais graves, como danos à traquéia, às passagens respiratórias e aos pulmões, podendo deixar sequelas e levar pessoas à morte. Portanto, não seja negligente: instale uma chaminé para conduzir a fumaça para fora da casa.
Conheça as chaminés para churrasqueira da Nacional Metais
Um bom churrasco deve contar com uma churrasqueira e uma chaminé de qualidade, que ofereçam a segurança necessária para o seu momento de lazer. Não deixe que sua churrasqueira ou área gourmet, tão comuns em reformas ou novos projetos, estejam desprotegidos. Para os clientes que se preocupam com uma instalação segura, saber a procedência do material é essencial, pois existem espessuras adequadas e o material correto a ser utilizado em chaminés para churrasqueira.
Aos profissionais do setor, nós não vendemos apenas chaminés. Vendemos tempo, apoiando o empreendedorismo em forma de parceria, otimizando sua atuação, com rapidez e assertividade na produção. Com alta produtividade, tecnologia e padronização, você não se preocupa com isso e aumenta sua capacidade de gerir seu negócio junto ao seu cliente.
Acesse Nossa Página no Facebook e o nosso Instagram
Gostou dessa postagem? Acesse a nossa página de Blog e fique por dentro das novidades.